quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Looks Personagens Fina Estampa

Bloguetes,
eu sempre falo que não vou acompanhar novela,
 que é perda de tempo, que isso e que é aquilo..
 E já desisti viu, porque aqui em casa é todo mundo noveleiro, então eu começo a ver por livre espontânea pressão e ai vocês já sabem..
vicia né ?

Mas como tudo tem o seu lado bom, fui pesquisar sobre os looks da novela Fina Estampa que estão me agradando muito.
Já comentei alguns posts atrás que Sophie Charlotte tinha aparecido usando a #trend costelas de fora,
isso sem falar que vocês devem ter percebido que a perua Teresa Cristina quando tira suas camisolas de deixar qualquer uma babando já sai trabalhada no color block...


Achei uma matéria na CARAS onde a figurinista revela um pouco de como monta os looks, super cara do verão 2012 :


A inspiração para o figurino veio principalmente da natureza do Rio de Janeiro e também do conceito da história, que mostra os dois lados das pessoas, o que parecem ser e o que são. Assim, a figurinista usa muitas camadas, “do processo de transformação”. “As roupas têm movimento, são dinâmicas”.

Além disso, a escolha dos tecidos também conta na hora de montar os visuais. “Depois de escolhida a paleta de cor, a gente parte para a escolha dos tecidos. Separamos as categorias: seda para os ricos; quando se trata de núcleos mais populares, temos o algodão e a renda, mas sempre ligada ao artesanal. No núcleo rico, temos renda com alta tecnologia, em sedas, em brocados. No núcleo esportivo, temos tecidos de alta tecnologia, como o dry feet, que representam limpeza, ação, atividade, leveza. Na linha praia, usamos cores mais acesas, tecidos como stretch, com neon, brilhos, lycra, a malha fit. Tentamos viabilizar um procedimento comprometido ecologicamente nos fios e nas texturas para o lado mágico da novela, que é o Recanto da Zambeze”, afirmou.

Mas as roupas também servem para unir os personagens de diferentes tramas. “A gente está fazendo com que toda essa cidade seja ligada pelo jeans. Todos os personagens trabalham o azul, desde o mais alegre, como o piscina, até o azul marinho, que é o nosso tom de escuridão”.









Quem também esta amando os figurinos ?

Esta Globo ainda mata a gente né ?
Preciso de um babador pra ficar vendo Fina Estampa e depois ainda Carolina Ferraz ahazando no Astro, sorte que não é todo dia que tem Amor e Sexo por que Fernanda Lima também esta cada dia além de mais linda, mais elegante,
 vamos deixar ela pra outro post rs!

Beijocas queridas !
Uma otima quinta-feira.








2 comentários:

  1. Ah, o figurino da novela é super finooo! haha

    Beijos,Bia
    achochique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida! O seu look já está no blog da Jorge Alex! Passa lá pra conferir! ;)

    Um bjo.
    http://jorgealexlovers.wordpress.com

    ResponderExcluir