quinta-feira, 26 de agosto de 2010

UP na imagem !

Pessoal, hoje estou aqui para dar inicio a algumas dicas de consultoria de imagem !
Alguns meses atras fiz um curso de personal stylist com a Manu Carvalho, ela alem de excelente profissional eh uma pessoa incrivel que entende de moda como poucos no nosso pais.
Foram aulas interessantissimas que voce nao esquece para o resto da vida!
 A dica de hoje e :




''Os olhos param onde tem uma linha''

Como usar isso ao seu favor ?

Linhas, listras, um detalhe que forme uma linha fazem os olhos seguir acompanhando ela e isto que causa aquele famoso alongamento que uns tanto querem e outros odeiam, ou dao aquela impressao de maior volume.

Alguns exemplos pra voces:



As famosas linhas cor sim cor nao, embora ja tenha sido provado por muitos estudos que elas nao engordam uma logica ninguem pode negar, nossos olhos seguem o movimento que a roupa representa e naturalmenta a visao que teremos da pessoa vai ser mais horizontal do que vertical.

Esta historia de os olhos param onde tem uma linha vai alem das linhas obivas que vimos nas imagens a cima.


Neste look por exemplo a linha ocorre entre as meias pretas e a saia, nao deixa de estar combinando muito menos ficou feio, o que temos que aprender e : A mudanca de cor causa uma quebra e forma uma linha, esta saia ainda nao foge tanto do tom escuro das meias, mas se fosse uma saia preta a perna ficaria ainda mais alongada, para esta perna pode nao fazer tanta diferenca mas para pessoas com pernas mais grossas pode mudar TUDO !

                                                        

Um cinto na cintura pode ajudar muito quando o assunto for acinturar, deixar o look mais sexy, porem se ele nao for discreto e for muito diferente da roupa vai chamar a atencao criando uma linha horizontal, ate um cos de cor diferente pode causar estas linhas, ou botas escurar em cima de jeans azul.



A foto acima ilustra bem o que eu estou tentanto explicar, olhem como a Ashley embora com um vestido igualzinho ao da Sara mostra uma imagem mais alongada.



O mesmo acontece com Paris e Selena, as meias pretas com o sapato no mesmo tom alonga a perna de Paris, enquanto as sobreposicoes em cores diferentes causam varios cortes horizontais em Selena .




Assim com as linhas horizontais podem ''achatar'' um simples casaco preto aberto em cima de uma peca de outra cor forma uma forte linha vertical que alongam o look.







O modelo acima usado por Alexa esta entre os meus favoritos, queridinho das que precisam dar uma alongada no visual, gracas as linhas pretas que contornam o blazer.


Enfim, nada de neuroses, de deixar de usar um cinto na cintura  ou uma bota de cor diferente por causa disso ou daquilo, estas nocoes basicas da optica nos ajudam e devem ser usadas como nossas grandes aliadas para criarmos sempre um look com equilibrio!


Espero que tenham gostado.

Aguardem mais ''Think about it''


Beijinhos e bom final de tarde !

Nenhum comentário:

Postar um comentário