quarta-feira, 23 de março de 2011

Feijoada do Bolinha

Meninas, td bem com vcs ???

Em primeiro lugar MIL desculpas pelo sumiço... estou em uma semana super corrida e esta historia de deixar pra começar  o ano depois do carnaval acaba com o planejamento de tudo.. então sorry, estou correndo atrás do prejuízo!

Mas hoje cá estou ai aqui na madrugada só pra postar pra vocês rs!

E nada melhor do que um assunto bem gordo, e hoje vamos falar da famosa Feijoada do Bolinha, simplesmente a melhor de SP !



Na maioria dos restaurantes brasileiros, a feijoada é servida somente aos sábados. Em alguns, pode-se encontrá-la também às quartas-feiras. Raríssimos são aqueles que a sirvam todos os dias da semana, de segunda a segunda, seja dia ou seja noite. O Bolinha é esta exceção.




Hummm... caldinho de feijao !

Diferentemente do que acontece em muitos restaurantes, todas as carnes usadas no preparo da feijoada são servidas juntas em uma cumbuca de barro.
Com isso, o caldo tem muito sabor e uma textura untuosa.
Em seguida, recebem uma cesta com pães de queijo quentinhos, torradas de alho, e croquetes. Sobre a mesa, há pequenos potes com molho de pimenta de diversas intensidade e farinhas de diferentes tons.
No instante em que a feijoada é servida, os garçons colocam a ser redor várias guarnições: um pouco de torresmo sequinho e crocante, couve fatiada fininha e bem verde, gomos de laranja, arroz branco, mandioca frita, banana à milanesa, linguiça calabresa, bacon torradinho, e uma fatia suculenta de bisteca de porco.
Já a feijoada, a respeitada protagonista, desprende um aroma encantador.
O caldo é espesso e as carnes derretem na boca.



 Depois de provar a feijoada do Bolinha, há a certeza de que sua fama de ser uma das melhores do Brasil é merecida. E ja que se abstraiu da dieta porque nao por o pe na jaca de uma vez...
O Quindim esta entre os melhores e vale a pena pra dar uma adoçada depois de tantaaa feijoca !


 Endereço Bolinha


Avenida Cidade Jardim, 53 - Jardim Paulistano

(11) 3061-2010

Eu super indico bloguetes, experimentem...vale a pena!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário