quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Santiago do Chile - Valle Nevado - Dicas de Restaurante

Queridas,
como em diversos sites tem TUDO sobre restaurantes e as diversidades gastronomias do Chile,
vou fazer apenas um post para dizer aonde fui conhecer e valeu a pena :

Em primeiro lugar aconselho todos a pesquisarem no Trip Advisor, nada como a opinião pública para contar  a experiência em cada local.
Só peço que tenham paciência para analisar , erros acontecem, pessoas de mal humor é humano, as vezes tem pessoas que saem com os nervos a flor da pele de algum lugar e escreve muito mal, tente ver qual é a maioria das impressões, afinal nada é perfeito.

Vamos lá, por ordem dos mais gostosos ok ?!

O melhor de todos :



Ele fica dentro da vinícola Casas del Bosque, a vista já é de babar,
eu pedi salmão e o Felipe pato, de sobremesa foundue de chocolate.
TUDO perfeito.







Fica em Providência, próximo ao hotel que estávamos.

Parece meio lenda isso mas sim, em Santiago todos os bons restaurantes pedem reserva,
até de segunda-feira, esta sempre lotado de brasileiros por todo canto. rs

O Astrid é bem tradicional, o atendimento é impecável, couvert divino com uma sardela que misturava queijo de cabra, sem palavras!

 Felipe escolheu um mix de frutos do mar -  Saltado de la temporada

Eu, um risotto de frutos do mar - Sudado de pescados




Não pedimos sobremesa e mesmo assim nos trouxeram
 bom bom recheado de pistache.

Atenciosos ao extremo, sai muito satisfeita.


Fomos duas vezes sem reserva e  voltamos para o hotel.
Finalmente tomamos vergonha e nos programamos para ir ao famoso.
Adorei o local, ficamos no andar de baixo e a decoração é linda, parece um porão, diferente e muito bonito.




Eu escolhi um pedaço de merluza com um suave molho de vinho branco e manteiga com um toque de azeitona e tomate. Acompanhado de batatas fritas. MERLUZA DO BARCELONESA



O Fê escolheu um dos carros chefes da casa, que estava bom, mas não parecia um prato principal, parecia uma casquinha de siri. KING CRAB CASSEROLE




Se analisarmos um pouco o nome diz que é Caranguejo, mas não esperamos que fosse apenas isto.

Enfim, eu acho que dei mais sorte nesta viagem, ou não, porque ele vivia de 
belisco nos meus pratos haahhaha.


Um dia fomos passear pela cidade, andando pelo Bairro Bellavista encontrei este restaurante que estava na minha listinha dos que queria ir.
Como o tempo era curto eu anotei diversas dicas de diferentes bairros, aonde acabávamos parando eu tinha minhas notas para não acabar em nenhuma furada. rs

Não tínhamos reserva, estava lotado, mas como era almoço conseguimos uma mesa.

Pedimos a entrada 

Fundido de Camarones y Ostiones

É como um foundue de 3 queijos com camarões dentro, acompanha os nachos para passar no queijo e fazer aquele puxa puxa delicioso.



Depois de se esbaldar em tanto queijo e camarão quem disse que pedimos algum prato ?

A dúvida era ou repetir o mesmo ou partir sobremesa.
E a consciência falou alto então ficamos ''só'' com ela.

Marquise de Chocolate :



 Bom,
só tenho mais uma dica pra vocês já que estamos falando de gastronomia,
em Valle Nevado a comida é beeeem mais ou menos.
Comemos de tudo :
Hambúrguer - Tem um pedaço de cebola imenso e um pão péssimo.



Hot Dog - Pão frio, salsicha pálida, parecia de peru, um molho gelado estilo vinagrete em cima.
E-C-A
Se eu não estivesse tão feliz de estar lá nem ia dar este sorriso lindo hahaha :




Tem uma barraca que é gostoso o chocolate quente, e faz crepes, mas vem com a massa crua se não pedir para tostar bem.

A melhor lugar para comer lá é no restaurante do andar de cima, que tem o deck para as pistas, uma vista única e a pizza é gostosa!


UFA..
Finalmente, consegui ''escrever'' como ganhar pneus no Chile hahaha.

Espero mais uma vez que seja útil para as viajantes, eu ia adorar ter encontrado este meu post cheio de fotos antes de ir.

Beijocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário