terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Apatita - Para as fãs da Turmalina Paraiba

Queridas...
Vocês já devem estar exaustas do meu blog casamento né ?
 Eu imagino hahahah...
Assim como muitas ficam animadas e adoram os relatos, quem não esta nesta fase "noiva''eu diria , uma hora cansa de posts e mais posts, então, pra dar uma mudada de ares vim contar sobre uma pedra que descobri este final de semana e fiquei apaixonada.

A Apatita :


Eu que sempre fui fã e sonhei com uma peça da queridinha Turmalina Paraíba estou amando o efeito desta pedra tão especial.

A apatita que, na realidade, trata-se de um grupo de minerais, é a segunda gema natural mais utilizada como substituto da turmalina da Paraíba.
Os exemplares azuis e azuis esverdeados de qualidade gemológica provenientes, sobretudo, de Madagascar, do Brasil e de Mianmar possuem aspecto e tons bastante similares .

A distinção entre a apatita e a turmalina é simples quando se dispõe de instrumentos gemológicos básicos, pois, embora estas duas gemas apresentem índices de refração próximos, sua birrefringência, peso específico e espectro de absorção (se presente) são bastante diferentes.

Mesmo assim o efeito é incrível, e isso que importa, afinal, quem não tem cão, caça com gato...

Olhem algumas fotos





O melhor de tudo é o preço da pedra que é acessível... já estou sonhando com o meu conjunto de apatitas.

Quem me apresentou a ela foi a querida amiga Marina Fontana que trabalha na Joie du Jour


Vale a pena conhecer, não é a primeira coisa que vejo que de lá que é puro luxo, com certeza vocês também vão se encantar por isso e muito mais.




 

Fico por aqui meninas...
Vou sonhar mais um pouco com as minhas pedras azuis.
Bom feriado pra quem é de São Paulo e uma ótima semana para todas.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário