quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Le Vin

Bloguetes, as seguidoras que acompanham mais o blog devem se lembrar que no dia do meu aniversario ganhei uma cesta de café da manha INCRÍVEL da Patisserie Le Vin ...

E desde aquele dia estou devendo uma postagem falando um pouco deste restaurante que eu amo tanto, já tinha ido algumas vezes na unidade de Higienópolis pois morava do lado e sempre pedia o mesmo prato um file com molho mostrado muito bom.

Mas o lugar que tem um ambiente super aconchegante, uma comida deliciosa se tornou muio mais especial pois foi onde eu jantei pela primeira vez com o meu namorado, e nunca vou esquecer a data em Janeiro de 2009! (momento love is in the air hahaha)




Bom meninas, voltando ao bistrô, depois deste dia eu que sou louca por mozarela de búfala virei fã do Ravióli de Mozarela com molho de manjericao, AMO massas recheadas, e esta tem um mozarela inteira dentro de cada ravióli.. humm


Já tentei fazer em casa, ficou muito gostoso mas confesso que como eu mesma fiz a massa não ficou leve como a original!
Outra delicia esta no couvert que vem com um pãozinho fresquinho super crocante e um pate de fígado saborosíssimo, pra falar a verdade ate a manteiguinha de lá tem um toque especial rs!


 
Um dos meus pratos preferidos também que foi o Fe que pediu desta vez : Cordeiro com risoto de funghi
 
 
Eles também são super fofos com os clientes e estão sempre buscando agradar, tentei achar um cardápio especial jantar do dia dos namorados que eu fui lá e ate trouxe pra casa de tão lindo, mas não consegui bloguetês, uma ótima opção romântica!



Ainda não tive o prazer de conhecer as unidades do Rio de Janeiro, mas se for tão bom quanto o de São Paulo com certeza é um sucesso.
Vou deixar o endereço para vocês com os telefones, clicando na imagem ela amplia ;)



E para as mais dotadas, deixo uma receita especial direto do bistrô


Ravioles de alcachofra com manteiga negra e sálvi a LE VIN BISTRO:



Para massa:- 500 gr de farinha de trigo.- 150 gr de ovos inteiros.- 50 gr de gema de ovos- Um fio de óleo de oliva extra virgem.

Modo de peparo:- Misture os ovos, as gemas e o óleo de oliva extra virgem, junte a farinha e misture bem, utilizando uma batedeira ou se preferir, sove vigorosamente com as mãos, abra-a em finas lâminas finas.

Para o recheio:- 06 alcachofras frescas.- 50 gr de cebolas finamente cortadas ( brunoise ).- Sal e pimenta branca moída na hora a gosto.- Ceboulette finamente cortada a gosto.- Óleo de oliva extra virgem a gosto.- 01 dente de alho finalmente cortado.

Modo de preparo:- Cozinhar as alcachofras em água e sal, limpe-as, retirando o fundo e a carne das pétalas, corte tudo finamente, junte as cebolas, o alho, o óleo de oliva extra virgem e a ceboulette, confira o tempero com sal refinado e pimenta branca moída na hora.- Distribua o recheio ao longo da massa, sobreponha e corte dando-lhes formas redondas.Para a manteiga negra e sálvia:- 200 gr de manteiga sem sal.- 30 folhas de sálvia fresca.- Sal e pimenta branca moída na hora a gosto.

Para servir:- Cozinhar os ravioles em água e sal.- Aquecer manteiga em fogo brando, deixando ficar dourada ou até obter a coloração desejada, junte as folhas de sálvia e tempere com sal e pimenta branca moída na hora. Sirva com queijo parmesão ralado na hora.

Rendimento: 04 porções




Espero que gostem queridas, se quiserem saber mais http://www.levin.com.br/

Beijinhos

6 comentários:

  1. Oi Cáááá!!!
    Que saudade de vir aqui! Tava viajando esses dias, por isso n vim te visitar hehehehehe
    Menina, quantos pratos deliciosos. Amei a dica e na primeira oportunidade que tiver, irei neste restaurante para conferir.
    Super beijo e te espero lá no blog ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii.. sei que meu comentário não tem nada a ver com seu post. mas preciso mtooo de ajuda
    vou me formar no final do ano, e não faço ideia de onde procurar vestido..
    vc sabe de alguma loja boa em são paulo??

    ResponderExcluir
  3. Oiii anonimo.. rs
    Sei algumas lojas bem legais sim e algumas costureiras otimas tbm se vc quiser escolher um modelo e mandar fazer, se identifique que eu posso te mandar por e-mail!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Hummmm...fiquei com água na boca vendo esse Ravióli.
    Gostei de saber que tem aqui no Rj e na Barra, quero conhecer!
    Beijos;

    ResponderExcluir
  5. Oiii.. ahh eu adoraria se vc pudesse me passar
    mas costureira acho que não vai dar tempo, porque falta 1 mês..
    meu email é fernanda_scussel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cáááá!!!
    Passando pra te deixar um beijo, querida.
    Tem post novo lá no blog, aparece! ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir