terça-feira, 26 de outubro de 2010

Loiro em apuros

Este post vai especialmente para as bloguetes de cabelos claros, com luzes, californianas ou outros processos que clareiam o cabelo.



Já faz um tempo que venho sofrendo com um problema no cabelo, eu gosto muito mais dele claro, com algumas luzes, porem como nasci com as madeixas castanho-escuro passo por um caos toda vez que começo a descolorir!

O tom do meu cabelo sempre teima em abrir pra alguma cor laranja, avermelhado... que mais parece água de cozinhar salsicha kkkk.

Então, depois de horas no salao eu consigo sair com a cor desejada, mas ainda assim preciso continuar cuidando dos fios para ficarem hidratados e o mais difícil loiros!

O que faço pra isso não acontecer tão rápido é :

Shampoo roxos:


Pode parecer estranho, mas é isto mesmo. O cabelo loiro que fica com aquela aparência alaranjada, um cobre meio esquisito, pode usar uma arma não muito conhecida: os shampoos roxos.

É o tipo de shampoo que é roxo mesmo, que pode ter até extrato de folhas de violeta. O roxo está do lado oposto do laranja na escala de cores e é por isto que ele consegue neutralizar o tom nos fios.

Só não deixe o shampoo nos fios por mais de 5 minutos, senão o seu cabelo vai ficar meio lilás.
 E cuidado com as mãos e toalhas também, ele deixa a marca por ond pinga rs!



Outro super produto que descobri estes dias mas nao testei pois nao sei onde comprar, ( se alguem souber me avise!) uma linha de Camomila da marca Intea...
A loção careadora da Intea contém alta concentração de Extratos de Flores de Camomila.

As substâncias encontradas nesta fórmula geram uma reação química, que resulta no clareamento uniforme dos fios de forma gradativa.
Sem amônia ou qualquer outro pigmento de cor, seu efeito é notado apenas em cabelos nas cores castanhas ao louro escuro. Recomenda-se o uso do produto duas ou três vezes por semana.

Quando eu era menor sempre acreditava que milhões de compressas de chã de camomila no meu cabelo escuro iam fazer algum efeito hahaha, mas hoje que ele já esta descolorido a camomila ajuda a mantar e dar brilho aos tons claros, então apostem!





E nada como umas receitinhas caseiras para quem adora fazer da cozinha sua farmacia de manipulacao rsrsrs !


Oleosidade: para evitar a oleosidade excessiva da pele, use compressas de chá de camomila gelada no rosto. Aplique 2 vezes ao dia, pelo menos.


Limpeza: para abrir os poros e facilitar uma higienização profunda da pele aproveite o vapor do chá.

Maquiagem no verão: aplique compressas geladas antes de fazer a maquiagem. A camomila é adstringente e ajuda a impedir que ela derreta nos dias quentes.

Depilação: as compressas de camomila geladas são importantes aliadas das mulheres que sofrem com a irritação da pele após a depilação, principalmente na área das virilhas e axilas.

Aliás, se os homens soubessem como esta planta ajuda a acalmar a pele após o barbear… Não é por acaso que as melhores loções pós-barba possuem azuleno na fórmula. O azuleno é extraído do óleo essencial da camomila (camazuleno), apresenta uma atividade antinflamatória notável, na proteção da pele.

Cabelos: quem quiser clarear os fios deve utilizar chá de camomila forte na última enxaguada,regularmente.

Fica a dica para voces!

Beijocaaas!

5 comentários:

  1. Esse post me fez lembrar da minha infância, minha mãe passava shampoo e condicionador de Camomila em mim, lembro até hoje do cheirinho, maravilhoso!!!
    E obrigada pelo comentário e por me seguir, seja sempre bem vinda!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A minha irmã é loira e tb tem esse problema. o cabeleireiro dela tb indicou esse shampoo roxo Amend.

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nathdfreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ameiiii loucamente essas dicas, fala sério são super úteis. Não tenh os cabelos claros e nem tenho vontade de pintar de loiro, mas vai que acontece algum dia, né? Eu tenho que tá preparada. Kkkkk;
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá!!!
    Meus cabelos tb são castanhos claros e eu tb fazia mexas. Assim como vc, meu cabelo tb cismava em ficar nesse tom laranja avermelhado...e é o ó! Amei as dicas e aprendi tb, ein. N sabia de muita coisa!!! Um super beijo e tá rolando sorteio lá no blog, n fica de fora!!!! ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol, simplesmente amei teu blog e já to seguindo. Me faça uma visitinha quando puder.
    Bjs

    ResponderExcluir