quinta-feira, 14 de outubro de 2010

De olho no MAKE !

Oiii bloguetes...

Como passaram o feriadinho.. ?

O meu foi uma delícia mas o amigo sol que eh bom apareceu só no último minuto do segundo tempo rs... Nao deu nem tempo de estrear biquínis e saidas com o vento que estava =( rs

Bom, o post de hoje fala um pouco sobre MAKES,
Nada de dicas nem de marcas de maquiagem mas algumas informações super uteis que todas as mulheres deveriam saber


A validade:


A grande maioria dos makes vem com a validade na caixa, eu não sei vocês mas eu sempre tiro da caixa logo que chego em casa para organizar minha nova aquisição, netão uma boa maneira de não correr o risco de estragar a pele com produtos vencidos e anotar em uma agenda a data em que comprou e a durabilidade que cada um deles tem em media:

Base líquida cremosa - 2 anos


Corretivo - 2 anos


Pó facial - 2anos


Rímel - 6 meses


Lápis de olho e boca - 12 a 18 meses


Sombra - 2 anos


Blush - 2 anos


Batom - 12 a 18 meses


Cuidado com a bagunça:
Com o tempo vamos comprando coisas novas e deixando outras coisinhas esquecidas nas nécessaires, mas a melhor maneira de seu make ficar impecável é organizar de maneira que você possa ver tudo o que tem ao seu alcance, as vezes o corretivo que você usa sempre hoje não deu conta do recado, quem sabe um tom que você já deixou pra tas não resolva ou aquela base que você usava antes de descobrir o poder das bronzeadoras e assim vai.. rs

Admito que mesmo sabendo que o banheiro não é o lugar adequado, pois a mudança de temperatura e umidade constante pode fazer com que sua maquiagem dure menos. É lá que ficam as minhas coisinhas...rs não tenho nenhum outro lugar que acomode na minha bagunça, mas ao menos deixo dentro das gavetas.

La dentro para tudo não se misturar e virar uma bagunça eu tenho caixas divisórias de acrílico que ajudam a deixar tudo no lugar, vou mostra pra vocês como é ...



Esta serve dentro da gaveta.... mas se eu tivesse mais espaço com certeza colocaria um bem grande e fora da gaveta e do banheiro também, como esta aqui:




Ambas sao da Utiplast, entre no site vale a pena ver o mundo de coisas que podem nos ajudar a manter tudo no lugar! No site da OZ também tem muitaaaas soluções, dêem uma olhada e faca da organização do make um passo para organizar sua vida rs.
 

Para quem viaja sempre e precisa de algo mais fácil de carregar as maletas são a melhor opção, para todos os gostos e quantidades





Eu podia deixar pra amanha mas não sou disso e gosto de posts completos e com muitas informações, algumas dicas de como salvar o make que esta quaseeee acabando, adorei as dicas do blog super interessante da Nicelle, dêem uma olhada ela tem sempre muitas coisas uteis para dividir.



• Transforme a base

Uma boa dica apara aproveitar aquela base que está para chegar no finalzinho é misturá-la com creme hidratante de corpo. Aproveite a mistura e passe nas pernas e braços para deixar a pele com uma cor mais homogênea.

• Kit de batons

Se o seu batom preferido estiver no final e não tiver mais condições de segurar no suporte, tire o pedacinho e deposite em um outro recipiente. Se você juntar os restos de batons em potinhos separados poderá usar todas as cores até o fim.

• Rímel

E se você quer aproveitar aquele rímel que secou ou já está no final, é só pingar algumas gotinhas de soro fisiológico e utilizá-lo por mais algumas vezes.


Salve a sombra

Se a sua sombra quebrou dentro da sua bolsa, nécessaire ou em seu estojo de maquiagem, não se desespere. Coloque algumas gotas de álcool e faça pressão com os dedos em cima da sombra quebrada, o álcool junta o pó e deixa o restinho que sobrou mais compacto.



Se o pó quebrou todo, ou algumas gotinhas não vão resolver, mão na massa e vamos tratar de recuperar


Raspe todo o resto do pó deles em um recipiente pequeno, um pires, um potinho, enfim...

Ai você pega uma colher de cha bem pequena e coloca álcool e vai adicionando aos poucos a massa, formando uma gororoba daquelas... rs

Cuidado com o quantidade de álcool, não pode exagerar, tem que ser apenas para a massa ficar consistente!

Depois retorne a massa corrida a embalagem original.


Apos fazer isso arrume bem e prense com um papel toalha, isso vai ajudar a tirar o excesso de álcool e a secar de volta, repita quantas vezes for preciso !

Tcharaaaaam ...



Espero que tenham gostado... !


Embora de um pouco de trabalho vale a pena pra recuperar aquele mimo que temos por algumas coisas que caíram no chão na primeira semana ou quando não se esta podendo comprar um novo e o seu já esta nas ultimas!


Bom restinho de semana para todos.


Beijinhooos

4 comentários:

  1. Cá.. que postzão hein!!! Adorei as dicas.. mas esse negócio de se organizar.. não é comigo nao hehehehhee bjinhos

    ResponderExcluir
  2. nossa, post mais que esclarecedor !!!
    adoreiiiiiiiiiiiiii
    hum ameiii o blog e toh seguindo !!!
    beijão flor *-*
    passa lá no meu e se gostar segue tb ?!

    http://meninasprumff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aii que emoçãoooooo...vc indicou o meu post no seu blog. Owwwwwww que lindooo! kkkkkkkkkkkkkk
    Fico mto feliz em saber que vc gosta do meu cantinho e que te ajudo com as informações que coloco nele. Saiba que tb amo vir aqui =)
    Os seus posts são sempre maravilhosos e úteis. Esse de hj, então...ameiiiiii. Super importante!
    Um beijão, querida e ótimo final de semana.
    Me visita, tem post novo ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cáaaaaaaaaaaa
    Amei a dicaaa,superhiperindico.com!!!
    SUPER PHINOOOOOO ISSOOOOOOOOO!HAHAHHAH

    BEIJOOOO ENORMEEE

    LUCIANNA STELLA
    (STELLA ACCESSORI)
    *_*

    ResponderExcluir