terça-feira, 28 de setembro de 2010

Serafina SP

Blogueteees !
Fui a um restaurante sabado DELICIOSO, minha amiga Thais Helena do rotinafashion esteve aqui em SP e me convidou para conferir o lugar que ela descobriu por acaso em NY, virou fa , e que abriu a pouco tempo aqui tbm.

                                                        Restaurante Serafina


Tom Cruise,DiCaprio e Hillary Clinton fazem parte da cartela de clientes do Serafina em Nova York.


O ambiente e super gostoso, a comida maravilhosa e o preco nao este entre os mais caros, AMEI !

Optamos todos por comer a massa artesanal tao comentada do lugar, mas estou curiosa para conhecer a pizza tambem!


O extenso menu é exatamente igual ao da matriz. "O Serafina vai contemplar a variedade da cozinha toscana, com produtos autênticos. Vamos usar o tomate san marzano, por exemplo, que é muito saboroso e não tem por aqui", diz o toscano Davide Bernacca, um dos sócios. A mussarela de búfala, outro ingrediente fundamental na culinária italiana, será brasileira - os exigentes sócios italianos aprovaram o queijo feito pela La Bufalina.



Bernacca também promete a autêntica pizza italiana, tão leve que "mesmo uma moça consegue comer uma inteira". Ela será feita com farinha de trigo 00, que deixa a massa leve. Do salão dá para observar toda a movimentação diante do belo forno a lenha. Ele garante que a receita original da pizza não sofrerá nenhuma alteração. "Se alguém quiser mais recheio, ou uma massa diferente, terá de ir a outro lugar", diz.

Estadao.com.br


Tris di Sofia (R$ 38), que une ravióli com manteiga e sálvia, nhoque ao pesto e Paglia e Fieno, macarrão com molho leve de tomate, num mesmo prato.

Este foi o escolhido pela Thais, e eu estou curiosa para provar!

Os meninos escolheram o tambem famoso Farfalle al Limoncello (massa borboleta servida com camarões, suco e raspas de limão siciliano com um toque de creme, R$ 39).


Nao lembro o nome do meu prato, mas era um ravioi recheado de cogumelos com molho de shimeji...delicioso!


Al. Lorena, 1.705, Jardins, Tel. (11). 3081 3702

Bom, gostei tantooo que amanha estou voltando la com umas amigas, e desde ja estou tentando decidir qual vai ser a delicia escolhida..terei que ir umas 50 vezes para provar tudo oque eu quero do cardapio hahaha !

Agora umas fotinhos nossas neste jantar tao gostoso


Thais e Bruno

Eu e Tata
Felipe e Eu
Beijinhoos

6 comentários:

  1. Oi Carol,
    Vou anotar o endereço e na minhapróxima ida a SP vai ser parada obrigatória, ainda mais que tem opções vegetarianas!
    Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma ótima quarta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. que máximo!!! Tbm quero ir quando for por aí.. adoro massa!!! Carol.. eu tbm morri de medo de ser fiscalizada, mas ia ser mta falta de sorte pra primeira compra né? hahahaha.. bjinhoss

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiiii o Serafina é tudo o que há!!! Tb adoro este restaurante. Conheci com o meu esposo, através de um casal de amigos nossos. N dá pra ir lá uma vez e n voltar, né? impossível. Que delícia de pratossssss...e sem contar que o espaço é super aconchegante!

    Beijos, minha flor.
    Me visita? Está atualizado.
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ca,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Humm deu agua na boca,já ouvi falar desse restaurante,quando tiver oportunidade quero irrr
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Oi Cá,

    obrigada pela visitinha lá no blog!!!
    Adorei sua participação. Gostei muito do seu e já estou seguindo!

    bjss

    ResponderExcluir