sexta-feira, 4 de maio de 2012

Peplum

Meninas, estou amando a tendência das modelagens em estilo peplum em alta.

O peplum é charmoso, tem um corte definido que deixa a roupa com um ar impecável e de quebra ainda ajuda a valorizar os quadris, o que é uma loucuuuura pra quem é desprovida destes volumes.

Admito que chama minha atenção o estilo bonequinha que ele transmite, esta moda caiu no gosto de todos  nos anos 1940/50 com o new look Dior.







Fashion Forward explica tim tim por tim tim :

O nome pode parecer um tanto exótico e não remeter a nenhum item do guarda-roupa contemporâneo, ou até soar como um traje digno das melhores ficções científicas ou filmes de época. A verdade é que o peplum, apesar de realmente ter origem no vestuário feminino da Grécia antiga (especula-se que 500 a.C.) e denominar um gênero de películas que dominou o cinema italiano até meados da década de 1960, é uma simples quantidade sobressalente de tecido que, adicionada a blusas, jaquetas, saias e vestidos, envolve parte da cintura e quadril. Antes de ressurgir nos desfiles internacionais de Primavera/Verão 2012, o peplum foi eternizado por Christian Dior em 1947 em sua primeira coleção, que seria batizada de “New Look”. Ainda, como prova da intermitência da moda, o peplum foi revitalizado nos anos 1980 e, ao contrário da elegância proposta pelo estilista francês, tornou-se parte da estética extravagante do período.


Vamos ao meu look com um toque de peplum ?




Blusa : Picida

Shoes e cinto: Jorge Alex

Saia e maxicolar : Acervo

Bolsa: Chanel

Á baixo uma outra opção para usar de forma mais básica,
me perdoem pela foto qualidade zero :


Queria apenas mostrar como cai bem em diversas ocasiões, e consegue deixar um look apenas de calça jeans mais arrumado.


Para quem tem quadris maiores e mesmo assim quer usar, o meu conselho é investir em looks monocromáticos, e no peplum menos volumoso possível, com um recorte mais reto e pesado, apostar em tecidos estruturados que definam melhor a silhueta também é uma boa pedida.

Obs :
Da primeira vez que coloquei minha blusa pra lavar, ninguém aqui em casa sabia onde guardar a peça pois todas pensavam ser um vestido de criança, vê se pode hahaha...
Depois andando pela Zara Kids me deparei  com diversos vestidinhos infantis que realmente, tem uma modelagem muito igual, não cheguei a provar pois era cheio de lacinhos e tudo mais, mas da próxima que eu ver um liso e básico não me escapa.
Acho uma boa dica pra quem não esta encontrando o seu, quem sabe dá certo ? rsrs

Até mais bloguetes,
estou feliz que os acessos estão novamente subindo depois da palhaçada que ocorreu com o meu domínio.

Obrigada pelo carinho e pela visita de todas.

Ótimo final de semana.

Beijocas

Um comentário:

  1. oi carol,
    adorei seus looks, tambem gosto deste corte de roupa, valoriza o corpo!
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir